Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Vestibular PUCPR 2021: conheça as obras literárias e filosóficas
Toda Rede
04/06/2021 16:01:24

O vestibular de medicina da PUCPR será realizado no dia 6 de junho e, nesta edição, será apenas no formato remoto. Esse tradicional concurso cobra dos candidatos a leitura obrigatória de obras literárias e filosóficas. 

Conheça as obras literárias cobradas no vestibular de medicina da PUC-PR

1 - Estrela da Vida Inteira - Manuel Bandeira

Sobre “‘Em Estrela da Vida Inteira’, é importante o candidato saber que o livro expõe as principais influências, os principais temas e a formação da personalidade poética do modernismo brasileiro.

2 - O Auto da Compadecida- Ariano Suassuna

O  “Auto da Compadecida” é uma releitura do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, com influência da literatura picaresca espanhola, do cordel e do folclore nordestino na construção de uma das melhores peças de teatro de todos os tempos.

3 - Relato de um Certo Oriente - Milton Hatoum

 “Relato de um certo oriente” traz a união da cultura libanesa com a cultura manauara na obra de um dos principais prosadores da literatura contemporânea brasileira. “Hatoum apresenta todas as técnicas da pós-modernidade para formar uma visão ímpar do mundo contemporâneo”, explica.

Conheça as obras de filosofia cobradas no vestibular de medicina da PUC-PR

Os livros cobrados na prova de filosofia da PUCPR, em geral, falam sobre moral e liberdade. 

1 - O Livre-arbítrio - Santo Agostinho

É importante saber que, nesta obra, o autor problematiza  sobre como a liberdade está relacionada ao pecado, à origem do mal. 

2 -Discurso sobre a servidão voluntária -  Etienne de La Boétie

Etienne de La Boétie é um filósofo humanista que discute por que os homens são capazes de abrir mão de sua liberdade para serem servis. Ele questiona por que, muitas vezes, as pessoas optam por adotar um comportamento servil, de obediência a algum tipo de tirano ou autoridade, ao invés de viver sua liberdade de maneira plena.

 3 - Fundamentação sobre a metafísica dos costumes - Kant

A obra de Kant trata sobre os fundamentos da verdadeira moral entre os seres humanos, para encontrar o que seria a base da verdadeira ética.

Como será a prova de Medicina da PUCPR

O vestibular de Medicina 2021/2 da PUCPR  será realizado de forma remota, com monitoramento por meio de inteligência artificial e fiscais humanos que farão o acompanhamento remotamente ao vivo durante todo o tempo de prova. 

O exame será dividido em três blocos de duas horas cada:  o primeiro deles será na parte da manhã, com início às 9h30, contendo 20 questões. O segundo e terceiro bloco serão na parte da tarde, iniciando às 13 horas. O segundo bloco terá 18 questões e o terceiro 7 questões mais a redação. Você terá duas horas para realizar cada bloco do período da tarde, com 10 minutos de intervalo entre eles. 

Para ter acesso à prova, os candidatos precisam baixar e instalar o ambiente para a realização do exame, o Browser Seguro, e realizar um simulado com cinco questões que não possuem caráter avaliativo para conhecer o ambiente virtual. Esse processo deve ser realizado de 17 de maio a 4 de junho de 2021.

 Divulgação
Créditos: Divulgação
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65