Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Um salve à amizade
Toda Rede Comunicação
20/07/2020 17:31:54

Qual o significado de um amigo? Cada um de nós tem coisas muito especiais para falar sobre o valor de uma amizade. Porque amigo é fundamental. E a literatura nos presenteia com inúmeras histórias que celebram a amizade, das mais singelas e delicadas às mais intensas e tocantes. Nessa semana, em que comemoramos o Dia do Amigo, o Sebo separou algumas dessas histórias como sugestão de leitura. Salve a amizade!

O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Um misto de poesia com filosofia, O Pequeno Príncipe é uma dessas leituras obrigatórias na vida. Conta a história de amizade entre um piloto e um principezinho que habita um pequeno planeta distante. Tudo começa quando o piloto cai com seu avião no deserto e encontra a doce e frágil criança. Na convivência entre eles tem magia, comoção, sensibilidade e um encontro do sentido da vida.

Extraordinário – R. J. Palácio

Um convite à empatia e à gentileza. Não julgue alguém pela aparência. Extraordinário é uma história comovente e repleta de amor. Fala de compaixão e gentileza. O livro é narrado pelo menino Auggie, de 10 anos, que nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas, e que só agora vai começar a frequentar uma escola de verdade. O garoto tem uma missão pela frente: mostrar aos colegas de escola que é igual a todos eles.

A Amiga Genial – Elena Ferrante

O primeiro título da famosa Série Napolitana que é formada por quatro romances que contam a história de duas amigas – Lila e Elena – ao longo de suas vidas. A Amiga Genial tem como cenário a cidade de Nápolis, no pós-guerra, aborda a infância e a adolescência das duas personagens e fala sobre o conflito e o afeto que as unem. Um imenso sucesso mundial, vale cada página de leitura.

O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Uma daquelas clássicas histórias da literatura que valem a leitura. Um livro que nos faz viajar no tempo, pela Inglaterra de outro século. E que narra as aventuras e a amizade de Mary, Dickon e Colin. Em meio à natureza, a amizade entre as crianças é um convite para o autoconhecimento e para as transformações. Publicado pela primeira vez em 1911, a obra já recebeu diversas adaptações, inclusive para o cinema.

 Arte/Reprodução
Créditos: Arte/Reprodução
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65