Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Quatro fanfics famosas que viraram livros de sucesso
Toda Rede
30/04/2021 09:28:33

A literatura do século 21 é marcada por uma nova modalidade de escrita que ganhou força com a popularização da internet. São as “fanfics”, aquelas histórias escritas por fãs de séries, sagas e personagens como se fossem uma continuação ou mesmo novas tramas derivadas da narrativa original. As histórias escritas por fãs são tão envolventes que muitas delas viraram livros!

As fanfics se popularizaram no final da década de 1990, quando os aficionados pela série Arquivo X idealizaram desfechos românticos para os protagonistas Mulder e Scully, que nunca se tornaram um casal na história original.

A ideia de criar novas histórias para personagens queridos, porém, não é nova. Você sabia que Romeu e Julieta, um dos maiores clássicos da literatura mundial, é na verdade uma fanfic? A célebre obra de Shakespeare deriva do poema “The Tragic History of Romeo and Julliet” de Arthur Brook. 

 Outra categoria famosa de “fanfiqueiros” são os potterheads: fãs de Harry Potter e companhia que ganharam visibilidade ao mudar o rumo da saga, propondo a formação de um casal entre Harry e Hermione. 

E se você ama fanfics, saiba que pode encontrar histórias de qualidade nas prateleiras e no site do Sebo Capricho. Listamos quatro fanfics famosas que acabaram virando livro! 

After - Anna Todd

A fanfic original era uma história de amor fictícia envolvendo os integrantes da banda One Direction. Ao ser transformada em livro, a série After narra a jornada de Tessa, uma garota de 18 anos que inicia a faculdade fora de casa e conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Qualquer semelhança entre o protagonista e Harry Styles, da One Direction, não será mera coincidência! O livro se tornou um best-seller e originou uma série com cinco volumes. 

Cinquenta tons - E. L. James

A consagrada história de amor entre Christian Grey e Anastasia Steele surgiu como uma fanfic da saga Crepúsculo. Dá para acreditar? Nesta saga, a jovem e tímida Anastasia está prestes a terminar a faculdade e tem uma vida bastante comum. Ela não se sente uma pessoa atraente, mas o contexto muda quando ela substitui uma amiga em uma entrevista para o jornal da faculdade e conhece o poderoso empresário Christian Grey.  Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

Essa é uma das mais célebres histórias derivadas da saga Harry Potter. A protagonista Clary Fray descobre fazer parte de uma sociedade que tem o dever de proteger a Terra de demônios, os chamados Caçadores de Sombras. O experiente caçador de sombras Jace Wayland é o responsável por apresentar a Clary esse novo mundo. Por fim, o garoto mundano Simon Lewis é o melhor amigo de Clary e tem papel importante na série. Alguma identificação com a turma de Harry Potter?

Plastic Jesus - Poppy Z. Brite

O romance de Poppy Z. Brite narra uma história de amor entre integrantes de uma banda de rock’n’roll dos anos 1960 que mudaram os rumos da música mundial e conquistaram o mundo. Essa brincadeira com a biografia dos Beatles resulta em uma história dramática e chocante!

 

 Reprodução
Créditos: Reprodução
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65