Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
On the road: quatro livros de viagens que te transportam a lugares incríveis
Toda Rede
03/06/2022 18:50:00

Quem nunca sonhou em pôr o pé na estrada e viajar sem rumo em busca de novas paisagens, culturas, pessoas e aventuras? Na literatura, o cardápio de histórias de viajantes é extenso e leva a locais inimagináveis, desde refúgios naturais desconhecidos até as mais românticas paisagens. 

O Sebo Capricho te convida a viajar com os livros, por isso, fizemos uma lista com quatro livros de viagens diferentes, mas que a gente ama! 

Pé na Estrada - Jack Kerouac 

O clássico de Jack Kerouac, que em inglês chama-se “On the Road”, é sinônimo da ânsia juvenil de colocar uma mochila nas costas e partir sem destino. As aventuras autobiográficas  de Sal Paradise (Jack Kerouac) e Dean Moriarty (Neal Cassady) resumem os anseios da geração beatnik dos anos 1960. Uma história maluca de dois amigos que cruzam os Estados Unidos de carro em uma louca jornada de liberdade onde não faltam sexo, drogas e álcool.

Mar sem fim - Amyr Klink

Neste livro, o navegador Amyr Klink conta a experiência de sua primeira volta ao mundo em uma trajetória de 141 dias no mar com desafios inimagináveis: dias intermináveis, navegação sem visibilidade, gelo, vento e os riscos inerentes às aventuras de estar sozinho no mar. Ao mesmo tempo, descrição de paisagens deslumbrantes que nos despertam a vontade de conhecer o mar no seu íntimo. Para quem aprecia relato de viagens, outra dica do autor é Cem dias entre céu e mar, onde ele narra a travessia do Oceano Atlântico em um barco a remo. 

As Aventuras de Pi - Yann Martel

Livro que inspirou um sucesso cinematográfico de mesmo nome,  As Aventuras de Pi conta a história do jovem Pi Patel, que tem a vida revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena.

Amor e Gelato - Jenna Evans

Os mais românticos pontos turísticos italianos compõem o cenário de “Amor e Gelato”, uma história que começa quando a personagem Lina perde a mãe e sai em uma viagem em busca de realizar o último desejo revelado antes da morte: conhecer o pai de Lina na Itália. Quando ela recebe um diário antigo da mãe, fica conhecendo uma misteriosa história de amor que pode explicar suas próprias origens. E a história fica ainda mais romântica quando ela conhece Ren e Thomas, que balançam seu coração. Muitas vezes, uma viagem pode nos conduzir a lugares desconhecidos que estão dentro da gente!

 Photo by Gian Cescon on Unsplash
Créditos: Photo by Gian Cescon on Unsplash
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2022 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 04.505.118/0001-22