Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Novo livro de Elena Ferrante narra dilemas da adolescência
Toda Rede
29/10/2020 16:48:39

A chegada à adolescência costuma ser cheia de conflitos e incômodos. Por causa dos dilemas que envolvem essa fase do desenvolvimento, a transição para a vida adulta costuma render histórias intrigantes e emocionantes. Esse é o caso do novo livro da escritora italiana Elena Ferrante, que lançou recentemente “A vida mentirosa dos adultos”, no qual conta a história de Giovanna, uma adolescente que começa a entender os desafios da vida adulta por meio da convivência com uma tia distante, cujo comportamento controverso a torna ainda mais misteriosa.

Para satisfação dos fãs de Ferrante, esse livro também se passa em Nápoles, em um bairro de classe média dos anos 1990, onde as histórias de Giovanna se desenrolam em uma atmosfera agridoce imposta pela descoberta das imperfeições dos adultos que a rondam. 

Tetralogia Napolitana

Nápoles é o palco de outras histórias memoráveis da escritora, como a chamada Tetralogia Napolitana, que narra a vida das amigas Lina e Lenu desde a infância até a maturidade. Os quatro livros da série são imperdíveis para quem aprecia literatura densa e ao mesmo tempo divertida, pois é impossível não se identificar com as conquistas e dramas das protagonistas, mesmo que os desfechos sejam quase sempre amargos, como é o estilo da autora. 

Conheça os quatro livros da Tetralogia Napolitana

A Amiga Genial

História do Novo Sobrenome

História de Quem Foge e de Quem Fica

História da Menina Perdida

Conheça outros livros de Elena Ferrante

Os leitores de Ferrante sempre chegam ao fim dos livros com uma sensação de “quero mais”. Por isso, separamos mais algumas dicas de leitura para satisfazer os fãs que não se cansam das histórias envolventes e densas da misteriosa escritora italiana, cuja identidade verdadeira continua desconhecida dos leitores. 

A filha perdida

Exímia narradora das angústias que permeiam a vida das mulheres, Elena Ferrante conta neste livro a história de Leda, uma mulher que decide tirar férias no litoral depois que suas filhas crescidas se mudam para o Canadá. Na praia, ela passa a acompanhar a relação da jovem Nina com sua filha Elena, o que a faz recordar dela mesma no início da maternidade. 

Uma noite da praia

Esta fábula um tanto quanto sombria tem como narradora a boneca Celina, que é esquecida na praia após sua dona se encantar por um gatinho. A saga da boneca durante uma noite inteira passada sozinha na praia rende uma aventura fantástica, cheia de aventuras assustadoras.

Dias de Abandono 

O livro expõe o turbilhão de emoções e conflitos internos vividos por Olga logo após sair de um casamento fracassado. Como faz parte do universo de Ferrante, o livro se torna perturbador ao apresentar a nova realidade vivida pela protagonista. 

 Reprodução
Créditos: Reprodução
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65