Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Netflix traz filme sobre a escritora e ilustradora Beatriz Potter
Carol Avansini
21/03/2024 17:20:32

Se você gosta de livros infantis, já ouviu falar de Beatrix Potter. A autora de um dos livros infantis mais vendidos da história, “O Conto do Coelho Pedro”, tem uma história cativante que agora chega às telas da Netflix.  Desde o dia 3 de março de 2024, está no ar na plataforma de streaming o filme Miss Potter, sobre a vida da escritora. 

A cinebiografia nada convencional foi lançada em 2023 e mescla animação com live action para contar a vida da autora e ilustradora. 

Conheça Beatrix Potter

Mas quem foi Beatrix Potter? Nascida em 1866, na Inglaterra, Potter foi uma figura notável que transcendeu as barreiras do tempo através de suas histórias encantadoras e ilustrações delicadas. 

Apaixonada pela natureza desde a infância, Beatrix passava horas explorando os campos e bosques ao redor de sua casa, desenvolvendo um vínculo especial com os animais e a flora que mais tarde viriam a inspirar suas obras.

Em uma época em que o papel da mulher na sociedade era rigidamente definido, Beatrix ousou desafiar as normas ao se aventurar no mundo da escrita e da ilustração. Com determinação, ela transformou suas experiências e observações em contos encantadores que capturaram a imaginação de crianças e adultos em todo o mundo.

O amor de Beatriz pelos animais a levou a criar uma coleção de estudos científicos sobre fungos, tornando-se uma micologista respeitada. Ainda, sua paixão pela preservação da natureza a levou a adquirir vastas áreas de terra que mais tarde foram doadas ao National Trust, garantindo a conservação de paisagens naturais preciosas por gerações.

As aventuras do Coelho Pedro

Entre suas obras mais celebradas está "As Aventuras de Peter Rabbit", um conto atemporal que narra as travessuras de um coelho esperto em busca de vegetais na horta do temido Senhor Gregório. 

Com narrativa simples e cativante, Beatrix Potter conquistou os corações de milhões de leitores ao redor do mundo, provando que as histórias mais simples podem conter lições valiosas sobre amizade, respeito e responsabilidade.

Ao contar um pouco da história de Beatrix, o Sebo Capricho celebra a importância  de ler os clássicos da literatura infantil. Essas histórias atemporais não apenas proporcionam momentos de encanto e diversão, mas também inspiram a imaginação, promovem o amor pela leitura e transmitem valores essenciais que perduram por gerações.  

 

 Divulgação
Créditos: Divulgação
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65