Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Livros que contam histórias de superação para inspirar o Ano Novo
Toda Rede
29/12/2020 10:00:45

Com a chegada de 2021, renovam-se os planos, metas, sonhos e a expectativa de que o próximo ano seja, realmente, novo. Ainda mais depois do ano de 2020 que foi, no mínimo, desafiador para a grande maioria das pessoas. As várias mudanças provocadas por conta do coronavírus mexeram na vida cotidiana ao redor do mundo e, em maior ou menor grau, todos tiveram de se adaptar.

 Neste período, que incluiu isolamento social bem restritivo em alguns países, praticar a resiliência foi o que permitiu que várias pessoas sofressem menos ou encontrassem forças internas para passar pela situação. Não por acaso, histórias de superação, marcadas por episódios de diversas naturezas, também são temas para livros ao longo da literatura, seja ficcional ou biográfica.

Para se inspirar em algumas delas, o site do Sebo Capricho selecionou alguns títulos que podem ser uma grande fonte de incentivo à mudança. Veja a lista e garanta seu exemplar sem sair de casa! Compre aqui no site ou pelo whatsapp:43 99127-1035 

 

Eu sou Malala (Malala Yousafzai e Christina Lamb)

Lançado em 2013, o livro “Eu sou Malala”, escrito pela ativista paquistanesa Malala Yousafzai em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, conta a história da infância da garota Malala Yousafzai no Paquistão, seus primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e o terror da vida quando dominado pelo Talibã. Criada em uma região pacífica totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Por isso, quando o Talibã tomou controle do Vale do Swat, no Paquistão, ela não teve dúvidas em levantar a voz para defender o direito à educação feminina. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e quase pagou o preço com a vida. Aos 16 anos, a jovem foi atingida por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Eram poucas as chances de sobreviver, mas a recuperação milagrosa transformou a vida da menina que, pouco tempo depois, tornou-se a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Desde então, ela tem se dedicado ao Malala Fund, organização dedicada em garantir o direito à educação às meninas de todo o mundo.

O Diário de Anne Frank (Anne Frank)

O livro “O Diário de Anne Frank”, lançado em 1947, é um dos mais famosos e mais lidos no mundo sobre a Segunda Guerra Mundial e a Alemanha Nazista comandada por Adolf Hitler. A obra conta a história da jovem holandesa e judia, Anne Frank, que tinha uma vida saudável até começar o avanço do nazismo pela Europa. Acuados, judeus passaram a fugir para não serem mortos. Sua família, contudo, se esconde em um anexo secreto da casa. A obra é resultado dos dois anos de registros feitos pela jovem, dedicada em sobreviver, enquanto estava no esconderijo com sua família durante a guerra, mas que acabou sendo descoberta e deportada. Anne Frank morreu em fevereiro de 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, provavelmente devido a tifo, exaustão e desnutrição. Seu diário foi preservado e tornou-se um dos livros mais famosos e mais lidos do mundo. Otto Frank, o pai de Anne e único membro familiar que conseguiu sair vivo do campo de concentração, realizou o desejo da jovem e editou o diário de capa cor vermelho-bege. Dois anos após o fim da guerra, foi publicado o livro “O Diário de Anne Frank” (em holandês, Het Achterhuis ou “O Anexo Secreto”, como Anne queria). 

Vidas Muito Boas (J.K. Rowling)

Depois do sucesso mundial com a série de livros do personagem Harry Potter, a escritora britânica J.K. Rowling lançou, em 2015, o livro “Vidas Muito Boas”, uma espécie de autobiografia baseada em histórias de alguns anos de sua própria vida. Nesta obra, bem diferente das narrativas de fantasia e aventura, ela aborda temas como perspicácia, seriedade e força emocional, quesitos importantes para que não se deixasse abater pelas derrotas que passou. Isso porque, quem a conhece hoje como uma das escritoras mais bem sucedidas e mais bem pagas da atualidade, não imagina que ela já recebeu muitas negativas e teve diversas frustrações na vida, principalmente no início da carreira. No texto ela fala sobre os altos e baixos da sua trajetória, momentos antes mesmo de ser escritora, e o fracasso logo após se formar na universidade. E foram justamente dos momentos ruins que ela tirou o impulso de fazer o que realmente amava, dando vida a um dos personagens mais icônicos da literatura atual, venerado por jovens de todos os cantos do mundo.

Força Para Vencer (Alex Dias Ribeiro)

No livro “Força Para Vencer”, lançado em 2017, o ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro, reúne histórias reais de superação da trajetória de dezenas de atletas, das mais variadas modalidades esportivas, ao mesmo tempo em que compartilha as lições aprendidas por eles na corrida pelo sucesso e pela realização pessoal. Dentre as histórias está a de uma menina de rua que se tornou tricampeã mundial de karatê; um recordista de cartões vermelhos premiado como o jogador mais leal do mundo; e um campeão de Fórmula 1 perdido na mata com o filho pequeno após um acidente aéreo. Ribeiro também traz a história de um futebolista que perdeu a perna, mas encontrou um novo sentido na vida; um nadador que nasceu sem as mãos e um pé e conquistou 61 medalhas de ouro; além de um time que fugiu do gramado para não ser linchado pela torcida enfurecida. As histórias abordam vitórias, derrotas, dificuldades e superação dessas pessoas que deram a volta por cima e venceram os desafios da vida.

 Pixabay
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR
sebokapricho@hotmail.com

© 2021 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados