Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Férias com leitura: dicas para as crianças gostarem de ler
Toda Rede
22/01/2021 09:41:54

Livros são passatempos divertidos, que ocupam o tempo e nos permitem viajar apenas com a imaginação. Em tempos de jogos eletrônicos e redes sociais, parece cada vez mais difícil tirar as crianças das telas. Por isso, o desafio do Blog do Sebo Capricho de hoje é: vamos aproveitar as férias escolares e apresentar uma boa história aos meninos e meninas?

Nós já demos dicas para incentivar a leitura aqui no site, em entrevista muito legal com a Nina, do Mar de Histórias. Como esse é um assunto que nunca se esgota, vamos relembrar algumas atitudes que podem incentivar a leitura? Ao final, damos dicas de cinco livros incríveis para as crianças gostarem de ler. 

Dicas para as crianças lerem mais

1 - A primeira dica para tornar a leitura um hábito entre os pequenos é: dê o exemplo. Crianças tendem a imitar o comportamento dos adultos e vão se interessar por livros quando perceberem seu interesse. 

2 - Outra dica importante: deixe as crianças brincarem e folhearem os livros mesmo quando ainda não sabem ler. Esse contato vai despertar a atenção e  aproximá-las desse universo. 

3 - Crie um momento de leitura e reserve esse tempo apenas para essa finalidade, sem distrações

4 - Entre as crianças mais velhas, respeite o gosto pessoal do pequeno leitor e não tente impor apenas suas preferências. 

5 - Venha passear no Sebo Capricho! Nossas lojas têm sessões especialmente preparadas para as crianças, onde é possível ter contato com os livros e escolher os que mais agradam. Também é possível navegar pelo site e encontrar as melhores dicas de leitura. 

6 - Não faça da leitura uma obrigação ou um “castigo”. Ler é divertido, prazeroso, ocupa o tempo e pode ser mais uma opção de lazer para os seus filhos!

Cinco livros para ler nas férias

Amoras - Emicida

O primeiro livro infantil do rapper Emicida já é um sucesso! Nesta obra, ele mostra a importância de nos reconhecermos no mundo e termos orgulho de quem somos.

Malala, a menina que queria ir para a escola - Adriana Carranca

A história de Malala Yousafzai é contada pela jornalista Adriana Carranca de forma a levar as crianças a entenderem os conflitos no Oriente Médio. Malala nasceu no vale do Swat, no Paquistão, e sempre foi uma das melhores alunas da escola. Quando tinha dez anos, porém, viu sua cidade ser controlada por um grupo extremista chamado Talibã, que entre outras coisas proibiu as meninas de estudarem. Malala lutou pelo direito de continuar estudando e quase perdeu a vida por isso.

Marcelo, Martelo Marmelo - Ruth Rocha

Um clássico da literatura infantil que continua atual e atraente para crianças de todas as idades. Nesta história cativante, Ruth Rocha conta a história do menino Marcelo que, num belo dia, resolve mudar o significado das palavras e acaba causando confusões. O livro traz também a história “Terezinha e Gabriela”, sobre amigas que se identificam apesar das diferenças; e “O dono da bola”, sobre a importância da amizade. 

Bisa Bia, Bisa Bel

Ana Maria Machado conta a encantadora história da menina que, no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta, aprende muito sobre si mesma e sobre a importância da liberdade e do papel da mulher na sociedade. 

O gato malhado e a andorinha Sinhá - Jorge Amado

Nesta incursão de Jorge Amado pela literatura infantil, a história de amor impossível entre um gato e uma andorinha ganha ainda mais encanto com as ilustrações de Carybé. A história original foi escrita apenas como um presente para o filho João Jorge, ainda na infância, mas acabou publicada e tornou-se um clássico. 



 

 Foto de Daria Shevtsova no Pexels
Créditos: Foto de Daria Shevtsova no Pexels
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65