Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Está com saudades da sua série favorita? Leia o livro que a inspirou!
Toda Rede
13/11/2020 12:42:51

Se alguns anos atrás as tradicionais novelas de televisão faziam muito sucesso entre os telespectadores, hoje, este lugar é ocupado pelas séries e suas temporadas. O que muita gente não sabe é que, assim como grandes filmes que bateram recordes de bilheteria, as histórias de muitas dessas séries são retiradas ou inspiradas de livros dos mais diversos gêneros. Isso porque, o texto dessas obras, na maioria, é rico em detalhes, tornando-se uma fonte inesgotável para um produto audiovisual.

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, os livros e séries passaram a ser ainda mais procurados e várias obras ganharam notoriedade, seja pelo enredo envolvente ou pelas características únicas dos personagens. Com as gravações das séries suspensas, porém, muitas temporadas correm o risco de atrasar e deixar os fãs ansiosos pela continuação das histórias. Quer matar as saudades da sua série preferida? O Blog do Sebo Capricho elencou alguns títulos que já foram parar nas telas e receberam elogios de críticos literários e veículos especializados.

Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery

Esta série de livros inspirou a aclamada série Anne with an E, que conta a história de uma menina orfã adotada por dois irmãos já idosos. Espirituosa, intempestiva e dona de um enorme senso de justiça, a menina Anne aos poucos conquista toda a cidade de Avonlea. A tristeza do abandono em um orfanato ainda na infância é uma parte da história de Anne que a assombra, mas que ela consegue superar com uma imaginação fértil e um coração que transborda bons sentimentos.

O Conto da Aia, Margaret Atwood

“O Conto da Aia” é um romance que foi escrito em 1985 pela autora canadense Margaret Atwood e, recentemente, passou a ocupar o ranking de obras mais vendidas no mundo depois que a história foi inspiração para a série “The Handmaid’s Tale”, que já teve três temporadas. A obra em questão retrata uma ficção futurista ambientada num Estado teocrático e totalitário, no qual as mulheres são, literalmente, propriedade do governo. Neste cenário, as chamadas “aias” são as responsáveis apenas em gerar filhos para os comandantes e esposas que não conseguiram engravidar. As demais mulheres também sofrem diversas restrições, regras e punições impostas pela sociedade dominada pelos homens.

Sharp Objects: Objetos Cortantes, de Gillian Flynn

“Sharp Objects: Objetos Cortantes” é o primeiro romance da escritora norte-americana Gillian Flynn, publicado em 2006, que originou a série homônima de apenas uma temporada. A obra conta a história de uma jornalista sem prestígio em Chicago, nos Estados Unidos, que acaba num hospital psiquiátrico após um episódio de automutilação. Depois de receber alta, mesmo com receio, aceita a tarefa dada pelo chefe para voltar à sua cidade natal e investigar o assassinato de uma garota local e o recente desaparecimento de outra. No tempo em que passa na cidade, fica hospedada na casa da família e todas as memórias difíceis do passado voltam à tona, como a morte da irmã, a relação com a mãe e sua doença mental.

Game Of Thrones, de George R. R. Martin

A famosa série de televisão “Game Of Thrones” foi inspirada na série de cinco livros de fantasia épica, “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escrito pelo norte-americano George R. R. Martin e publicado em 1996. A história se passa nos continentes de Westeros e Essos, uma terra na qual as estações climáticas duram anos. De um lado, famílias nobres disputam o poder e a influência política sobre o Trono de Ferro. Do outro lado do mar, a última herdeira de uma família que esteve no poder por séculos, tenta sobreviver em meio ao exílio. Ao mesmo tempo, criaturas lendárias reaparecem e ameaçam os reinos dos homens.

Orange Is The New Black, de Piper Kerman

O livro “Orange Is The New Black: My Year in a Women's Prison”, da escritora norte-americana Piper Kerman, lançado em 2010, deu origem ao seriado de mesmo nome que chegou a sete temporadas nas plataformas de streaming. A obra apresenta casos curiosos, perturbadores e comoventes do dia a dia em um presídio feminino nos Estados Unidos, onde a própria escritora esteve por 13 meses, presa por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A pena foi cumprida dez anos depois do crime, quando a personagem principal já tinha outro estilo de vida, por isso existe o confronto entre sua postura atual e escolhas do passado. Neste enredo, essa mulher precisa se adaptar ao funcionamento do local que possui suas próprias regras internas.

 

 Reprodução
Créditos: Reprodução
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR
sebokapricho@hotmail.com

© 2020 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados