Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Escritor Raphael Montes visita o Sebo Kapricho em Curitiba
Carol Avansini
15/04/2024 14:16:41

Já imaginou receber seu escritor preferido em um dia normal no seu local de trabalho? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a vendedora do Sebo Kapricho, Bruna Eduarda Ramos, quando a nossa loja em Curitiba recebeu uma visita surpresa do escritor Raphael Montes.

Raphael esteve na cidade para participar da pré-estreia do filme "Uma Família Feliz",  baseada em livro de sua autoria e que traz Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini nos papéis principais. Bruna, como fã do autor, foi prestigiar a pré-estreia e teve a oportunidade de conversar com Raphael Montes durante a sessão de autógrafos do livro.

“Eu comentei que gostava do fato dele sempre mencionar sebos nos livros e expliquei que trabalhava em um sebo. Ele me perguntou qual era e disse que ia visitar, mas não criei muita expectativa”, conta Bruna.

Para surpresa da nossa vendedora, no dia seguinte Raphael foi ao Sebo Kapricho. “Ele entrou pela porta e foi só alegria pra todo mundo na loja. Comprou livros, deixou exemplares autografados e ainda deu a dica nos stories do instagram”, revela.

Bruna conta que a experiência foi "incrível”. “Ele é uma pessoa gentil e paciente, para mim foi uma honra conhecê-lo. Queria experimentar essa sensação mais vezes”, diz.

Como boa livreira, é claro que Bruna recomenda a leitura dos livros de Raphael Montes. “A literatura dele é muito envolvente e a gente fica sem acreditar que a história está mesmo acontecendo. Além disso, os finais são sempre surpreendentes, vale muito a pena conhecer.”

Conheça Raphael Montes

O escritor Raphael Montes nasceu em 22 de setembro de 1990, no Rio de Janeiro. É conhecido por suas histórias de suspense, crime e terror, em livros como  Suicidas,  Dias Perfeitos,  O Vilarejo,  Jantar Secreto, Bom Dia, Verônica,  Uma Mulher No Escuro, A Mágica Mortal e Uma Família Feliz, sucessos de público e de crítica. 

É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da Warner Bros. Discovery, ‘Beleza Fatal’, e da série 'Bom Dia, Verônica' na Netflix (vencedora do prêmio APCA 2020).

Começou a carreira aos 18 anos, quando publicou contos em diversas antologias de mistério. Em 2010, publicou seu primeiro romance, Suicidas (ed. Benvirá), um suspense policial finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013.

Em 2017, Suicidas foi publicado em nova edição pela ed. Companhia das Letras, teve os direitos para cinema vendidos para a RT Features e uma adaptação teatral, com temporadas no Rio e em São Paulo.

Em 2014, publicou Dias Perfeitos (ed. Companhia das Letras), um fenômeno traduzido em 22 países (EUA, Inglaterra, Canadá (inglês e francês), França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Holanda, Hungria, Dinamarca, Noruega, Austrália, República Tcheca, Polônia, Turquia, Taiwan, Hong Kong, Macau, Coreia do Sul e Egito) e foi escolhido como Livro do Mês na Amazon norte-americana. No exterior, o livro mereceu resenhas em jornais como The Guardian e Chicago Tribune, recebeu elogios de autores internacionais e foi considerado uma espécie de “irmãos Coen brasileiro”. Teve os direitos para cinema vendidos para a RT Features e uma adaptação teatral, com temporadas no Rio e em São Paulo.

Em 2015, Raphael publicou O Vilarejo (ed. Suma de Letras), um romance fix-up de terror que fez grande sucesso entre o público jovem e mereceu comparações com Stephen King. Em 2016, publicou Jantar Secreto (ed. Companhia das Letras), integrando a lista de mais vendidos daquele mês e com direitos de tradução vendidos para França, Espanha, República Tcheca, Egito e Polônia. Também em 2016, publicou, sob o pseudônimo Andrea Killmore, o livro Bom dia, Verônica (ed. Darkside), escrito em parceria com a escritora e criminóloga Ilana Casoy. Em 2019, a “identidade” de Andrea foi divulgada pelo jornal Estadão e, mais tarde, a obra foi lançada numa nova edição, com os nomes dos autores na capa. Mesmo antes da revelação, Bom dia, Verônica vendeu 10 mil exemplares no Brasil. Em 2022, uma nova edição foi publicada pela ed. Companhia das Letras.

Em agosto de 2018, Raphael lançou o curso online Escreva o seu romance, um curso de escrita criativa com objetivo de ajudar escritores iniciantes com técnicas de escrita literária. Em maio de 2019, lançou Uma Mulher No Escuro (ed. Companhia das Letras), que chegou ao 1º lugar da lista de mais vendidos da Publish News e ao 11º da lista de mais vendidos da Revista Veja.

Em agosto de 2023, Raphael lançou o seu primeiro livro juvenil A Mágica Mortal (ed. Seguinte). O livro é o primeiro de uma série com o grupo de amigos Esquadrão Zero. Em março de 2024, Raphael lançará o livro adulto Uma Família Feliz, que será sucedido pelo lançamento da obra nos cinemas em abril. O longa-metragem também tem autoria de Raphael Montes no roteiro e sua primeira participação como diretor assistente.

Conheça a história de “Uma família feliz”

A história de “Uma família feliz” traz a jornada de Eva, que acabou de dar a luz ao seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas. Eva é acusada pela comunidade. Isolada e questionada por seu próprio marido, ela precisa superar sua fragilidade para provar sua inocência e reestruturar sua família.

 

 Arquivo pessoal
Créditos: Arquivo pessoal
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65