Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Entenda como foi escrita a Bíblia, um dos livros mais lidos da humanidade
Toda Rede
17/09/2021 12:48:14

A Bíblia é um dos livros mais lidos na história da humanidade. Muito embora sua origem seja religiosa, a narrativa foi escrita ao longo de muitos séculos e, por isso, é uma obra que revela valores, tradições e costumes de diferentes povos. Aqui no Sebo Capricho, nós oferecemos diferentes Bíblias para todos os públicos, incluindo Bíblias de estudo, para crianças ou adolescentes e versões comentadas. Confira no site. 

Além de ter apresentando uma teoria para o surgimento do homem, a Bíblia destaca os fundamentos do judaísmo e do cristianismo, influenciou o surgimento do islã, mudou a história da arte e divulgou conceitos como direitos humanos e o livre-arbítrio, que explicam a vida em sociedade moderna 

Em resumo, a Bíblia traz a Palavra de Deus revelada em uma coleção de livros registrados ao longo da história por diferentes autores. É formada por 66 livros, sendo 39 deles correspondentes ao Antigo Testamento e 27 que integram o Novo Testamento. 

O Antigo Testamento são os livros sagrados dos judeus escritos principalmente em hebraico. Essa parte da Bíblia remete ao período antes de Cristo. O Novo Testamento, por sua vez, foi escrito em grego na era cristã e registra os acontecimentos a partir do nascimento de Jesus.

Saiba como a Bíblia é organizada

Pentateuco

São os cinco primeiros livros da Bíblia. Contam a origem de todas as coisas e a forma como Deus escolheu para si um povo (de Gênesis a Deuteronômio).

Livros Históricos

Registram a história do povo de Israel desde que chegaram à Terra Prometida (de Josué a Ester).

Livros Poéticos

São os livros que contém poesias e uma coleção de diversos conselhos de sabedoria (de Jó a Cânticos dos Cânticos).

Livros de Profecias

Registram as mensagens de Deus sobre o futuro de seu povo, por meio de homens que ele escolheu como seus porta-vozes na terra. (de Isaías a Malaquias).

Evangelhos

No Novo Testamento, são os livros que contam a biografia e o ministério de Jesus (de Mateus a João).

Livro Histórico do Novo Testamento

Um único livro, Atos dos Apóstolos, revela os primeiros anos da Igreja Cristã e a propagação do Evangelho pelo Oriente. 

Epístolas

São cartas escritas por líderes a igrejas específicas, em cidades diferentes, com doutrinas fundamentais da fé Cristã (da Epístola de Romanos a Epístola de Judas).

Livro de Profecia do Novo Testamento

Traz apenas o livro do Apocalipse escrito pelo apóstolo João após receber revelações diretamente da parte de Cristo. 

Bíblias para conhecer

A bíblia King James é uma obra indicada para quem gosta de se aprofundar em conteúdos bíblicos, pois possui uma tradução meticulosa. É considerada a bíblia mais fiel à versão original, em hebraico, das sagradas escrituras.  Além da riqueza de detalhes, traz materiais extras que abordam as escrituras com profundidade. 

Já a Bíblia na linguagem de hoje traz uma versão completa da Bíblia Sagrada, mas em linguagem adaptada para facilitar a leitura, principalmente para os inciantes dos estudos bíblicos. Recursos como mapas, cronologia e dicionário ajudam a aprofundar a leitura e conhecer mais sobre os textos. 

Livros inspirados na Bíblia

Em Maria Madalena, Margaret George conta a história de Maria Madalena, a mulher que amou Jesus. A obra nos leva a refletir a respeito de quem realmente foi Maria Madalena, sobre quem há poucas referências até mesmo nos escritos bíblicos. Margaret George, com base em pesquisas históricas e muita criatividade, reconta a vida de Maria Madalena nos primeiros anos do primeiro milênio cristão. 

Em A Mulher que escreveu a Bíblia, Moacyr Scliar conta a história de uma trabalhadora de uma loja de louças que, após fazer uma terapia de vidas passadas, conclui que é a autora da primeira versão da Bíblia. O livro é o relato da filha de um pastor de cabras do deserto que vai a Jerusalém e torna-se uma das setecentas esposas do rei Salomão. Por ser a única letrada do harém, recebe a função de escrever a história do povo judeu. Com uma recriação deliciosa da vida cotidiana na Jerusalém do tempo de Salomão oferecendo novas e irreverentes versões para conhecidos episódios bíblicos.

 

 Photo by Oscar Ivan Esquivel Arteaga on Unsplash
Créditos: Photo by Oscar Ivan Esquivel Arteaga on Unsplash
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65