Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Em maio, no mês das noivas, conheça cinco livros divertidos sobre casamentos
Toda Rede
21/05/2021 15:54:07

Maio é conhecido como “mês das noivas” e nos convida a celebrar  o momento com bons livros sobre casamento. As explicações para tal data são variadas. Alguns atribuem a efeméride ao fato de, no hemisfério norte, as temperaturas serem mais agradáveis em maio, o que permitiria festejos ao ar livre. 

Para os católicos, é o mês da consagração de Maria, um símbolo ligado à pureza, à formação de uma nova família e ao fortalecimento do compromisso com a fé.

Uma curiosidade: no Brasil, apesar de maio ser considerado “mês das noivas”, o campeão de casamentos oficializados é dezembro. A explicação, possivelmente, passa pelas altas temperaturas, pela proximidade das férias escolares e também por ser um mês com mais circulação de dinheiro.

As noivas da literatura

Na literatura brasileira e universal, não faltam histórias célebres - cheias de romance e clichês - que terminam em casamento. Para inspirar o mês de maio, confira cinco dicas de livros divertidos sobre casamentos. 

1 - Senhora - José de Alencar

Esse clássico inquestionável da literatura brasileira conta a história do casamento entre Aurélia e Fernando. Tudo começa quando a jovem e rica Aurélia fica orfã, herda uma fortuna e “compra” um casamento com Fernando, que pertencia a uma família com situação pouco favorável e ambicionava ter dinheiro para ajudar a mãe, as irmãs e bancar seus próprios luxos. Em uma narrativa típica do romantismo brasileiro, Senhora termina quando Fernando consegue provar à esposa que não está interessado apenas na sua fortuna, e assim consumam o casamento.

2 - Noivas em Fuga - Tessa Dare e  Christi Caldwell

Um livro e duas histórias de época sobre noivas! Em Noiva disponível, Tessa Dare conta a história de Mary Clayton, uma mulher que acaba de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives. Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, narra os episódios que explicam a fuga de Elizabeth do próprio marido, o Duque de Huntington. É claro que a história finaliza com uma reviravolta!

3 - Mais forte que o sol - Julia Quinn

Esse livro da autora queridinha da atualidade, Julia Quinn, conta a história de amor entre o conde de Billington, Charles Wycombe, e a encantadora Ellie Lydon. Eles se conhecem em uma situação inusitada, acabam realizando um casamento de conveniência, mas não conseguem resistir à química entre os dois e finalmente se entregam ao relacionamento verdadeiro. 

4 - As listas de casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Muito humor, charme e compras nesse livro que traz de volta as cativantes aventuras de Becky Bloom, que agora tem que lidar com seu próprio casamento com o apaixonado Luke. Com não poderia deixar de ser, o livro é apimentado com desencontros e muita confusão, mas com garantia de final feliz!

5 - Procura-se um marido - Carina Rissi

O romance da paulista Carina Rissi narra as aventuras de Alicia, uma jovem que adora curtir a vida e, por isso, acaba excluída da herança do avô. Para recuperar o direito de assumir o império do patriarca da família, ela precisa se casar. A solução encontrada foi publicar um anúncio para encontrar um marido de aluguel e, assim, burlar a regra. 

 Foto de Jonathan Borba no Unsplash
Créditos: Foto de Jonathan Borba no Unsplash
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65