Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Dia dos Namorados: presenteie com livros e encante seu amor
Carol Avansini
31/05/2024 10:31:38

O Dia dos Namorados está chegando e é claro que os apaixonados ficam em dúvida sobre qual presente escolher para a pessoa amada. A dica do Sebo Capricho não é difícil de adivinhar. Que tal surpreendê-la com um livro?

Os livros são presentes atemporais que serão lembrados para sempre. Mais do que um objeto, eles são portais para novos mundos, histórias emocionantes e conhecimentos valiosos. Imagine a cara de felicidade do seu amor ao receber um presente que demonstra atenção aos seus gostos e que o convida a uma jornada literária inesquecível.

E para deixar o presente ainda mais especial, que tal escrever uma dedicatória carinhosa na primeira página? Uma mensagem sincera e emocionante com certeza vai tocar o coração de quem você ama.

Origem do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados no Brasil foi oficializado em 1949, por Getúlio Vargas. A data escolhida coincide com o dia de Santo Antônio, considerado o padroeiro dos casamentos e dos namorados.

Para te ajudar na escolha do presente perfeito, preparamos uma lista de oito livros para presentear no Dia dos Namorados:

 A Culpa é das estrelas - John Green

Este livro é um novo clássico da literatura contemporânea. Cheio de humor negro, conta a emocionante história de uma casal de adolescentes que se conhece em local improvável: um grupo de apoio para pacientes com câncer. O desenrolar da história mescla momentos divertidos com passagens emocionantes. No final, fica a sensação de que o amor vale a pena até mesmo nas situações mais improváveis, pois sempre há  tempo para viver um romance!

O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marquez

O amor dá o tom neste clássico da literatura latino-americana que revela a história  do relacionamento entre o telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza e Fermina Daza. Para enfrentar a oposição do pai da moça - que enviou a filha a uma viagem de um ano para afastá-la de seu grande amor-, Florentino monta uma rede de comunicação que alcança a amada em todos os lugares por onde ela passa.

 

Me chame pelo seu nome - Andre Aciman

O livro de André Aciman revela a história de amor entre o jovem italiano Elio - filho de um importante professor universitário - e Oliver, um escritor norte-americano que se hospeda por seis semanas na casa onde o garoto passa os verões com a família. O desenrolar da trama é a narrativa da grande paixão de verão entre os dois protagonistas.

Carol - Patricia Highsmith

Uma história de amor entre mulheres com final feliz é a nossa recomendação para esse Dia das Namoradas! Ambientado nos anos 1950, Carol conta a história de duas desconhecidas que se apaixonam. Não faltam referências ao preconceito que elas enfrentam, assim como à luta pelo direito ao amor. 

Quarto de Despejo - Carolina Maria de Jesus

Reconhecida recentemente como doutora honoris causa pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Carolina Maria de Jesus foi uma ex-catadora de papel cuja trajetória inclui a vida na favela do Canindé, em São Paulo. Nascida em 1914, traduziu em suas obras o enfrentamento do racismo estrutural. Seu primeiro livro, “Quarto de despejo: diário de uma favelada”, foi escrito quando ainda sustentava a família como catadora e escrevia no pouco tempo que sobrava. O livro repercutiu logo na estreia e foi traduzido para mais de quinze idiomas em 40 países. Os diários escritos entre 1955 e 1960, que compõem a obra, são um retrato do racismo estrutural no Brasil.  

Senhor dos Anéis - JRR Tolkien

Essa dica é certeira para a cara-metade que gosta de fantasia. O romance  de Tolkien escrito entre 1937 e 1949 retrata um mundo fantástico onde um pequeno hobbit recebe a missão de proteger e destruir um anel que pode causar as piores desavenças. Para cumprir a missão, recebe apoio de amigos fiéis e representantes de diferentes povos, que formam a sociedade do anel.

Mafalda - Quino

A genial Mafalda, personagem célebre dos quadrinhos criada pelo argentino Quino, é o presente ideal para um amor  bem humorado e contestador. Clássico da literatura mundial, a garotinha encanta por falar tudo que pensa, colocando os adultos em situação embaraçosa. Mafalda é uma contestadora que expõe, as tirinhas, sua visão crítica sobre a realidade. É impossível não amar!

Torto Arado - Itamar Vieira Junior

Vencedor do Prêmio Jabuti, esse livro brasileiro de Itamar Vieira Junior já se consagrou um clássico e não perde posição na lista dos mais vendidos. A história narra a trajetória das irmãs Bibiana e Belonísia, que após mexer em uma misteriosa mala da avó, envolvem-se em um acidente que as tornará dependentes uma da outra e  transformará suas vidas. A trama protagonizada por mulheres desvenda as desigualdades do Brasil e joga luz sobre personagens anônimas através do tempo. 

 

 Foto por Freepik
Créditos: Foto por Freepik
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65