Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Dia do Orgulho Nerd celebra histórias clássicas da cultura geek
Toda Rede
28/05/2021 15:51:32

Você já dedicou horas da sua vida ao debate sobre qual a melhor ordem para assistir a saga “Star Wars”? Conhece um pouco da linguagem dos klingons ou defende o povo Vulcano, ao qual pertence Spock, em “Star Trek”? Já maratonou a saga “Senhor dos Anéis” em apenas um dia?  Parabéns, você é um nerd! E saiba que sua tribo tem um dia exclusivo: 25 de maio é considerado o Dia do Orgulho Nerd!

A data comemora a estreia do primeiro filme da série Star Wars, o “Episódio IV: Uma Nova Esperança'', que foi exibido pela primeira vez no cinema em 25 de maio de 1977. É  também considerado  o Dia da Toalha, para os fãs de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams.

O Dia do Orgulho Nerd defende, acima de tudo, o direito de ser nerd (ou geek, como são chamados os aficionados pela cultura digital). Tudo começou em 2001, em uma homenagem a Adams logo após sua morte. Os fãs do autor fizeram uma homenagem a ele por meio de um elemento icônico da trilogia dos cinco livros:a toalha, que ajuda os heróis a escaparem de várias situações na série. No dia 25 de maio, desde então, fãs saem de sua casa exibindo uma toalha. 

É claro que a literatura é um elemento fundamental da cultura nerd. Por isso, o Blog do Sebo Capricho elaborou uma série de dicas de livros para você conhecer ou se aprofundar nesse universo. 

1 - O Senhor dos Anéis - J R R Tolkien

A história de um hobbit que, em meio à sua vida pacata em uma terra fantástica, recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal, já é um clássico da literatura contemporânea. A trilogia narra a saga do bondoso Frodo  por um caminho perigoso e cheio de desafios até a conclusão de sua jornada. Neste caminho, ele conta com o apoio de hobbits, elfos, anões, humanos e um mago, que formam a Sociedade do Anel. 

2 - O Guia dos Mochileiros das Galáxias - Douglas Adams

Essa cativante série de livros revela as aventuras do inglês Arthur Dent, que inesperadamente descobre que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extraterrestre. No mesmo dia, ele toma ciência que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons - uma raça alienígena detestada em toda a Galáxia - para dar espaço a uma nova via intergaláctica. E assim começa a aventura. 

3 - Manual do Império - Guia do Comandante - Daniel Wallece 

Esse livro é para os fãs da saga Star Wars, e reúne uma coleção de táticas e filosofias das forças armadas Imperiais envolvidas na rebelião. São diretrizes táticas e procedimentos registrados por oficiais do alto escalão de cada setor das forças armadas do Império, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos.

4 - A Revolução dos Bichos - George Orwell

A “Revolução dos Bichos” é um clássico que segue na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos A história se passa na granja que pertencia ao Sr. Jones, retirado dessa liderança após uma revolução liderada pelo Porco Major. Os porcos passam a liderar a granja, considerando-se os animais mais inteligentes, o que abre espaço para um regime autoritário que reproduz o modelo que eles mesmos condenaram. Acima de tudo, A Revolução dos Bichos é uma grande aula de história. 

5 - Scott Pilgrim contra o mundo - Bryan Lee

Cultuada série em quadrinhos do canadense Bryan Lee O'Malley, Scott Pilgrim contra o mundo utiliza muitas referências a Games, mangás, filmes de kung fu e música revelam a saga do jovem Scott Pilgrim na luta contra os ex-namorados malvados de sua nova namorada, Ramona Flowers. A série de quadrinhos - que virou filme - narra as aventuras de um jovem excêntrico que passa seu tempo ensaiando com sua banda de rock, até o dia em que conhece Ramona e tem que lutar contra a Liga dos Ex-Namorados do Mal.

6 - Guerra dos Mundos - H G Wells 

Esse clássico da ficção científica foi publicado pela primeira vez em 1898 e, desde então, aterroriza gerações de leitores. A história traz as aventuras de Ray Ferrier, um estivador divorciado que, justamente quando precisa cuidar dos filhos por alguns dias, se depara com um ataque de alienígenas ao planeta. Na saga de proteger os filhos enquanto vai ao encontro da ex-esposa, ele enfrenta muitos ataques e desafios. 

 Divulgação
Créditos: Divulgação
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65