Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
25 de maio: dicas do Sebo Capricho para celebrar o Dia do Orgulho Geek
Toda Rede
24/05/2022 19:24:50

Se você gosta de ficção científica, quadrinhos, super heróis, jogos de videogame, cinema e outros temas da cultura pop relacionados à tecnologia, você é um geek ou nerd. Por isso, em 25 de maio, quando comemoramos o Dia do Orgulho Geek, receba os nossos parabéns! Afinal, a data celebra o direito de ser um geek, com toda a magia que envolve esse estilo de vida.

Na história, o Dia do Orgulho Geek remonta a 25 de maio de 1977, quando estreou nos cinemas o primeiro filme da série Star Wars, o “Episódio IV: Uma Nova Esperança''. E 25 de maio é também considerado o Dia da Toalha, para os fãs da “bíblia” geek “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams.

A comemoração do orgulho geek - ou nerd - começou em 2001, logo após a morte de Adams. Os fãs do autor fizeram uma homenagem a ele por meio de um elemento icônico da trilogia dos cinco livros: a toalha, que ajuda os heróis a escaparem de várias situações na série. No dia 25 de maio, desde então, fãs saem de sua casa exibindo uma toalha. 

 Muito embora o universo geek seja sempre ligado a jogos, cinema e séries, a literatura é um elemento fundamental da cultura nerd. Por isso, elaboramos uma série de dicas de livros para você conhecer ou se aprofundar nesse universo. 

5 livros para celebrar o Orgulho Geek

1 - Duna - Frank Herbert

O primeiro livro dessa série clássica de Frank Herbert inspirou um filme de sucesso que leva o mesmo nome da saga. Lançado em 2021, o filme Duna traz Timothée Chalamet e e Zendaya nos papéis principais. A história do livro que inspirou o filme se passa em um futuro longínquo, no planeta desértico Arrakis - conhecido como Duna -, onde se produz o valioso “melange”, uma substância rara usada  para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos. Paul Atreides, um aristocrata cuja família aceita controlar Arrakis, é então enviado ao planeta em uma tentativa de garantir o futuro de seu povo. Após uma traição, entretanto, ele é forçado a fugir para o deserto. Com apoio de sua mãe, ele se junta a tribos nômades e passa a liderá-las usando suas habilidades mentais avançadas.

2 - Guerra dos Mundos - H.G Wells

Esse clássico da ficção científica foi publicado pela primeira vez em 1898 e, desde então, aterroriza gerações de leitores. A história traz as aventuras de Ray Ferrier, um estivador divorciado que, justamente quando precisa cuidar dos filhos por alguns dias, se depara com um ataque de alienígenas ao planeta. Na saga de proteger os filhos enquanto vai ao encontro da ex-esposa, ele enfrenta muitos ataques e desafios. 

3 - Doutor Sono - Stephen King

Mais de 30 anos após o lançamento de O Iluminado,

Esse livro é a continuação de O Iluminado e nele Stephen King finalmente revela o que aconteceu a Danny Torrance depois da assutadora experiência no Overlook Hotel.

Retratado como um homem de meia-idade cheio de traumas de sua infância, ele passa a prever a morte de seus pacientes em uma casa de repouso e se torna o Doutor Sono. quando ele conhece a menina Abra Stone, demônios de seu passado são despertados e começa uma guerra entre o bem e o mal.

4 - Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne

Esse clássico da ficção científica foi lançado em 1894! O livro conta a história de 

Axel, que viaja rumo ao desconhecido depois de achar um manuscrito e decifrá-lo. Uma dica legal ao ler Viagem ao Centro da Terra é perceber que algumas tecnologias impossíveis para a época hoje já são reais. 

5 - Kindred: Laços de Sangue - Octavia Butler

Dana e seu marido são casados há 26 anos e estão de mudança para um novo apartamento. Ao desfalecer, repentinamente se encontra à beira de uma floresta onde uma criança se afoga em um rio. Ela tenta  salvar o menino, mas acaba em outro cenário, sob a mira de uma espingarda. E, de repente, ela está de volta ao seu apartamento. Porém, tal experiência volta a se repetir incontáveis vezes e, quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.

 Divulgação
Créditos: Divulgação
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65