Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
23 de abril: comemore o Dia Mundial do Livro com as dicas do Sebo Capricho
Toda Rede
23/04/2021 15:03:30

O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor é celebrado no dia 23 de abril porque, nesta data, coincidentemente, morreram os escritores Inca Garcilaso de la Vega, Miguel de Cervantes e William Shakespeare. O Blog do Sebo Capricho ama uma efeméride (palavrinha antiga para definir datas comemorativas) e, por isso, não deixaria passar em branco a comemoração. Afinal, essa data foi estabelecida pela Unesco para exaltar a importância dos livros e dos escritores 

Nossa celebração do Dia Mundial do Livro é uma festa com muitos convidados! Isso porque provocamos leitores apaixonados a indicarem livros que marcaram suas vidas. A lista ficou imperdível! E, como você já sabe, é possível comprá-los aqui mesmo no blog ou pelo Whatsapp

Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago

A dica do jornalista Guto Rocha é “O evangelho segundo Jesus  Cristo”, de Saramago. “Neste livro, o autor mexe com dogmas que incomodam ao colocar Jesus em um papel impensável, que subverte as crenças das pessoas. No período em que Jesus Cristo fica desaparecido, o diálogo dele com o demônio é um dos trechos mais primorosos da literatura universal.”

Leia mais sobre Saramago aqui.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

A dica da jornalista Sofia Mikrute é “Orgulho e Precenceito”, de Jane Austen. “Amo a trama, os diálogos, a ironia e o jogo de palavras.”

Esse clássico da literatura universal conta a história da heroína Elizabeth Bennet e sua relação com um pretendente aristocrático, o sr Darcy. Diferenças sociais, equívocos e julgamentos antecipados fazem parte da trama que é considerada a obra-prima de Austen. 

Jane Austen inspira livros sobre zumbis e monstros marinhos

Tetralogia Napolitana -  Elena Ferrante

A dica da advogada Mariane Oliveira é a Tetralogia Napolitana da italiana Elena Ferrante, composta pelos livros A Amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem foge e de quem fica e História da menina perdida

“É uma série com leveza e visceralidade que nos arrebata”, resume.

Nápoles é o palco da série, que narra a vida das amigas Lina e Lenu desde a infância até a maturidade. São livros imperdíveis para quem aprecia literatura densa e ao mesmo tempo divertida que gera identificação com as conquistas e dramas das protagonistas. 

Conheça outras obras de Elena Ferrante 

Olhos D'Água - Conceição Evaristo

A dica do estudante Raul Rafael é a coletânea de contos “Olhos D’Água”, da brasileira Conceição Evaristo. “Escrita cativante e contos muitos emocionantes e reais”, define Raul. 

O livro conta histórias da população afro-brasileira sem usar filtros para narrar a pobreza e a violência urbana que a acometem. Mesmo assim, a linguagem poética da autora nos convida a mergulhar no universo das personagens com todos os seus dilemas.

Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

A jornalista Telma Elorza indiciou “Cem anos de solidão”, de Gabriel Garcia Marquez. “É o livro da minha vida. Já reli várias vezes, fiz toda a genealogia dos Buendía e adoraria conhecer a fictícia Macondo. Personagens fortes, todos eles, que me fizeram fã de Gabriel Garcia Márquez. Aliás, preciso comprar um novo exemplar, porque o meu está caindo aos pedaços.”

O dono do morro - Misha Glenny

A dica do jornalista Guilherme Borges é o livro “O dono do morro”, de Misha Glenny, um jornalista inglês que conta a história de Nem, da Rocinha, sem romantizar nem demonizar o tráfico. “Muito bem escrito, é um trabalho jornalístico impecável que descreve um Rio de Janeiro que não é comumente visto. Mostra a formação do território do Rio de Janeiro a partir da chegada do tráfico à cidade.”

Um Defeito de Cor - Ana Maria Gonçalves

A escolha da publicitária Monia Daniella é “Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves. “Além de ter uma narrativa maravilhosa e retratar a revolta dos Malês e o tráfico de escravos para a Bahia, minha terra, ampliou meu senso crítico acerca do meu racismo e fortaleceu o meu feminismo.” 

A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga Nunes

O farmacêutico Hodnei Machado escolheu “A bolsa amarela”, de Lygia Bojunga Nunes. “Um livro que ganhei de presente na infância e que se tornou inesquecível”, conta. E como esquecer essa história incrível, que narra as aventuras da contestadora menina Raquel, que fantasia sobre um universo paralelo construído dentro de uma Bolsa Amarela?

 

 Foto de Josh Felise no Unsplash
Créditos: Foto de Josh Felise no Unsplash
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65