Faça seu Login | Usuário Novo? Cadastre-se
Carrinho (0)
Menu
Blog Kapricho
Dia dos Pais: confira dicas de livros para presenteá-los
Toda Rede Comunicação
05/08/2020 16:20:25

O Dia dos Pais está chegando! Essa pode ser uma ótima oportunidade de presentear os pais com um bom livro. Para te ajudar nessa escolha, convidamos algumas pessoas para contar quais livros dariam para os pais (os seus, os irmãos, os cunhados, os amigos, todos eles). E a boa notícia é que você encontra essas dicas e outras milhares de opções pelo site do Sebo Capricho e pode fazer a compra direto por essa plataforma. Venha ver algumas sugestões:

O jornalista Fábio Galão recomenda dois livros da escritora americana Harper Lee: "O sol é para todos" e "Vá, coloque um vigia". No primeiro, destaca ele, a protagonista é uma menina cujo pai defende um homem negro acusado de estupro no Alabama da época da segregação racial. No segundo, a protagonista, já adulta, retorna à cidade natal e descobre uma faceta do pai diferente da idealizada durante a infância. “Lidos em sequência, os dois romances mostram como a maturidade muda a relação entre pais e filhos: havendo compreensão, até deixamos de achar nossos pais infalíveis, mas o amor e o respeito continuam”, pontua o jornalista.

- O Sol é Para Todos

- Vá, coloque um vigia

As dicas da jornalista e confeiteira, Mariana Guerin, são um convite para os pais conhecerem e se interessarem por autoras mulheres, que falam sobre temas bastante contemporâneos. Ela sugere livros das escritoras Elena Ferrante e Chimamanda Ngozi Adichie, que a ajudaram a pensar sobre meritocracia e o modo como a sociedade cuida das minorias, especialmente as mulheres.

Da autora Elena Ferrante ela indica a tetralogia composta por A Amiga Genial, a História do novo nome, História de quem vai e de quem fica e a História da Menina Perdida. “Essas obras me levaram a conhecer mais profundamente a sociedade italiana da época em que meus avós paternos casaram-se e deram início à família que imigrou ao Brasil no final dos anos 1950”, lembra ela, destacando também a sua identificação com a história das amigas Lenu e Lila, que percorre os quatro livros. “Elas se descobriram mulheres independentes apesar de crescerem numa sociedade patriarcal e machista na Nápoles de 1960”. De Chimamanda, ela recomenda  Americanah. “A autora, um dos principais nomes da literatura africana, dá voz aos anseios femininos ao mesmo tempo em que discute o racismo nesse livro”, relata a jornalista.

- Elena Ferrante

- Chimamanda Ngozi Adichie

O professor de História, Denoir Cibié, sugere dois livros com perfis diferentes e que podem agradar os pais, principalmente os que gostam de uma boa leitura e de cozinhar. O primeiro é Limonov, de Emmanuel Carrère. Conta a saga de um verdadeiro outsider russo que viaja pela Europa e EUA no século XX, vivendo peripécias em uma vida cheias de altos e baixos. “De mendigo a soldado, de mordomo a escritor da moda, Limonov, na verdade, conta por meio de sua história como ficou a vida das pessoas após a Segunda Guerra Mundial. É um personagem controverso e cheio de dilemas pós-modernos. Um verdadeiro retrato da vida urbana contemporânea.” 

A segunda dica é o livro “Cozinhar”, de Michael Poulan. “Um convite a redescobrir o prazer da cozinha”, revela Denoir. O autor parte dos quatro elementos da natureza: fogo, água, ar e terra, para explicar diferentes processos de preparação dos alimentos, com muitas informações científicas e também históricas. Apesar de conter ciência, conta o professor, é um livro leve e divertido, pois traz muitas experiências pessoais, incluindo passagens em que ele faz cerveja com o filho e os dois acabam se aproximando.

- Limonov

Feliz Dia dos Pais!

 Pixabay
Créditos: Pixabay
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Sebo Kapricho III
Fone: (41) 3222-6193 - Praça Gen. Osório, 389 - 80020010
sebokapricho3@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2024 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65